Altered Carbon: conheça a série Netflix ambientada no século XXV

Nas últimas semanas, a Netflix começou a divulgar os detalhes de sua nova série de ficção científica, que ficará disponível no catálogo em 2 de fevereiro de 2018. Baseada no livro de Richard K. Morgan, Altered Carbon é ambientada num futuro distante – século XXV pra ser mais preciso. 

Nesse período, a consciência de uma pessoa pode ser armazenada em um cartucho na base do cérebro e baixada para um novo corpo quando o atual para de funcionar. A morte, agora, nada mais é que um contratempo inconveniente, uma falha no programa. Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman), um ex-militar de elite, após sua última morte, tem sua consciência transportada a Bay City, a antiga São Francisco, e é trazido de volta à vida para solucionar o assassinato de um magnata. Mal sabe Kovacs, porém, que essa investigação vai lançá-lo no centro de uma conspiração perversa até para os padrões de uma sociedade que trata a existência humana como um produto a ser comercializado.

A primeira temporada de Altered Carbon terá 10 episódios. Além de Joel Kinnaman, o elenco conta com Martha Higareda, Dichen Lachman, Will Yun Lee e Renee Goldsberry.

 

+ NETFLIX: THE CROWN ESTREIA A SEGUNDA TEMPORADA

 

ALTERED CARBONSÉRIE NETFLIX

TRAILER

SINOPSE

No futuro, as mentes humanas são digitalizadas e transferidas de corpo em corpo. Na noite passada, o homem mais rico do mundo, Laurens Bancroft (James Purefoy), foi assassinado. Para investigar sua própria morte, ele trouxe de volta o ex-soldado da Envoy Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman / Will Yun Lee), oferecendo ao oficial a chance de retornar à vida em troca de sua ajuda.

O LIVRO QUE INSPIROU A SÉRIE

Altered Carbon: conheça a série Netflix ambientada no século XXVTítulo: Carbono Alterado
Autor: Richard Morgan
Páginas: 490
Editora: Bertrand Brasil
Preço sugerido: R$ 29,90
Formato: 16 x 23 cm

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!