CINEMA EM CASA | Better Watch Out, um terror natalino pra lá de sinistro!

Muito comum durante as décadas de 1970 e 1980, o terror que se passa durante a época de feriados ou em algum deles (como halloween ou Natal) volta a estrelar no mundo do cinema com a produção australiana Better watch out (traduzido como Melhor Tomar Cuidado).

O filme traz uma volta inacreditavelmente interessante para um tipo de horror que não funcionava mais. Com exemplos fracassados de remakes do subgênero – como Natal negro (de 2006) e Dia dos namorados macabro 3D (de 2009) – a história natalina mescla medo e tensão com uma dose cômico-satírica perfeita para prender o público de uma maneira inesperada.

Em meio à época de presentes e pedidos para o bom velhinho, a casa da família Lerner presenciará algo tenebroso. Numa noite, o senhor e a senhora Lerner (Patrick Warburton e Virginia Madsen) saem para uma festa e deixam seu filho, Luke (Levi Miller), sob os cuidados da jovem Ashley (Olivia DeJonge) – o menino é apaixonado por ela há anos. Ao longo da noite, enquanto Luke tenta mostrar seu interesse pela babá, coisas estranhas acontecem levando Ashley a acreditar que a casa está sendo invadida por ladrões. O problema é que essa invasão é diferente de qualquer outra, mostrando que o pior pesadelo da garota estava apenas começando.

CINEMA EM CASA | Better Watch Out, um terror natalino pra lá de sinistro!Com uma dose sádica de comédia e uma atmosfera angustiante, Better watch out prova que ainda existem boas ideias para subgêneros do terror que, supostamente, estavam mortos. O roteiro de Chris Peckover (que também assina a direção) e Zack Kahn embala o espectador com acontecimentos que desafiam a imaginação humana. A partir de angulações corretas e cenas bem dirigidas, Chris faz com que os espectadores roam os dedos, curiosos sobre qual será a próxima reviravolta a acontecer, afinal, esse é o tipo de filme que as surpresas só acabam depois dos créditos finais.

Manter a qualidade num terror satírico não é nada fácil, contudo o projeto cinematográfico australiano acerta perfeitamente no conjunto fílmico. Com um roteiro criativo – apesar de traços interessantes do clássico “Esqueceram de Mim, direção bem planejada e atuações surpreendentes, o terror natalino vai deixar você com o coração palpitando. Não há um segundo sequer durante os 89 minutos de filme onde a perseguição e o desespero das personagens não captem sua atenção.

De agora em diante trancar a porta, ter um alarme em casa e estar sempre preparado para o bizarro são regras do Natal porque, no fim das contas, é melhor ter cuidado com a “vizinhança segura”. Better Watch Out dificilmente será lançado nos cinemas brasileiros, mas pode ser encontrado em sites e plataformas de streaming. 

+ CINEMA EM CASA: O ACAMPAMENTO

BETTER WATCH OUT

TRAILER

Better Watch Out | Terror natalino pra lá de sinistro

Better Watch Out é um terror com temática natalina, com boas doses de comédia e traços do clássico "Esqueceram de Mim". O filme não será lançado nos cinemas brasileiros, mas pode ser encontrado em sites e plataformas de streaming. Assista ao TRAILER! Saiba mais sobre o filme aqui: http://cronicasdoagora.xpg.com.br/better-watch-out-terror-natalino-pra-la-de-sinistro/

Publicado por Crônicas do Agora em Domingo, 10 de dezembro de 2017

Escrito por Felipe Aguiar

Estudante de jornalismo curioso e apaixonado por história. Cinéfilo de carteirinha que ama o universo da sétima arte e deseja sempre estar ainda mais imerso nesse mundo.