Com 8 indicações ao Oscar, DUNKIRK volta aos cinemas; veja a programação

Com 8 indicações ao Oscar, DUNKIRK volta aos cinemas; veja a programação

Dunkirk tem circuito de exibição nos cinemas brasileiros expandido de 1° a 7 de fevereiro, chegando às cidades de Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas e Londrina, além de São Paulo, onde já estava em exibição desde a última semana.

A volta aos cinemas é uma forma de celebrar as oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor, sendo uma nova chance para o espectador assistir ao filme nas telonas, no formato em que foi pensado e realizado pelo diretor Christopher Nolan. A obra ultrapassou a marca dos R$ 14,5 milhões de reais em arrecadação e foi vista por mais de 792 mil pessoas em 2017.

De acordo com o crítico de cinema Rubens Ewald Filho, em entrevista ao Crônicas do Agora, Dunkirk é o melhor filme de guerra dos últimos anos.

 

DUNKIRK 

SINOPSE

Dunkirk começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima. A história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF – Força Aérea Real Britânica – assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

_

+ ALTERED CARBON: CONHEÇA A SÉRIE NETFLIX AMBIENTADA NO SÉCULO XXV

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!