Dos mesmos criadores de Intocáveis, conheça o filme ASSIM É A VIDA

Dos mesmos criadores de Intocáveis, conheça o filme ASSIM É A VIDA

O novo filme dos diretores Éric Toledano & Olivier Nakache – que também assinam o roteiro da película – é uma comédia adorável que oferece ao espectador a oportunidade de apreciar a simplicidade da sétima arte. Com uma história cativante e personagens verdadeiros, Assim é a vida (originalmente intitulado C’est la vie!) é uma obra convincente e prazerosa. Para aqueles que gostam do bom cinema francês carregado de diversão, leveza e qualidade, essa estreia é a escolha perfeita.

Max (interpretado por Jean-Pierre Bacri) trabalha realizando os sonhos das pessoas através de sua empresa de eventos. Após 30 anos no ramo, ele se vê num dilema sobre continuar ou não o seu ofício. Em meio ao que aparentava ser eu último evento, Max terá que realizar o casamento de um jovem casal, cujo noivo é excêntrico e autoritário, fazendo com que seus problemas comecem. Unido a isso, ele tem que coordenar sua atrapalhada equipe e vencer os contratempos que surgem durante o grande evento.

É por meio dos conflitos pessoais e profissionais da personagem de Bacri que a trama se estabelece e cria um vínculo entre ele e quem o assiste. Com essa temática propícia para o gênero cômico e um roteiro bem trabalhado, os 117 envolventes minutos da história farão com que o espectador – assim como Max – perceba que sempre há como se surpreender com as atitudes do outro. A comédia, portanto, se revelará como uma lembrança de que a vida é feita de momentos memoráveis que podem sempre mudar tudo.

Toledano & Nakache – depois de marcar o cinema francês com o emocionante Intocáveis, de 2011 – conseguem emplacar uma nova obra que expressa a sua marca criativa. Com o suporte de um elenco muito bem escolhido, Assim é a vida se apresenta como um filme recheado de graça e reflexões sobre confiança, além da assinatura dos diretores que é sempre carregada de realismo e situações que abordam o dilema humano da convivência com o outro e suas particularidades. Estreia dia 21 de dezembro nos cinemas. 

ASSIM É A VIDA (C’est la vie!) 

TRAILER 

SINOPSE

Max (Jean-Pierre Bacri), um organizador de eventos por trinta anos, está prestes a realizar um grande casamento, mas acredita que tudo irá correr como o planejado. A equipe da festa, que será em um imponente castelo do século XVII, já foi selecionada por ele: garçons, cozinheiros, fotógrafo e músicos. Mas o que ele não imaginava era que, em uma noite repleta de emoções, algumas coisas sairiam do controle.

_

+ EMOCIONANTE E DIVERTIDO, EXTRAORDINÁRIO É BOM COMO UM ABRAÇO

Escrito por Felipe Aguiar

Estudante de jornalismo curioso e apaixonado por história. Cinéfilo de carteirinha que ama o universo da sétima arte e deseja sempre estar ainda mais imerso nesse mundo.