Dica Netflix: ALTERED CARBON, a série pra ser vista e recomendada!

Dica Netflix: ALTERED CARBON, a série pra ser vista e recomendada!

Os trailers e teasers de Altered Carbon, da Netflix, prometiam uma série interessante, futurista e com uma boa dose de suspense. E é exatamente isso o que os 10 episódios da primeira temporada entregam ao espectador. Baseada no livro “Carbono Alterado”, de Richard K. Morgan, a produção traz uma perspectiva do futuro com um avanço além da própria vida. Na trama, o desenvolvimento da tecnologia no século XXV, fez com que os corpos passassem a ser considerados capas, substituíveis por outras, graças à invenção de um cartucho que armazena a consciência do ser humano.

Altered Carbon parte do despertar de Takeshi Covacs (Joel Kinnaman), morto há 250 anos. Ele é o último Emissário em uma nova capa, com a missão de solucionar o assassinato do empresário – e Matusa – Laurens Bancroft (James Purefoy). Emissários são como mercenários com intensa capacidade de adaptação; e Matusas são pessoas com poder aquisitivo muito além do comum, que decidem viver pra sempre, com um corpo de cada vez, brincando de deus e afetando a vida de todos os outros.

Nesse futuro, onde os corpos são descartáveis, a morte já não é mais levada a sério. Segundo a personagem Quellcrist Falconer (Renee Goldsberry), que preparou os Emissários em séculos anteriores, o fluxo da vida é o que torna os seres humanos iguais. Ao associar o dinheiro à vida eterna, há poder eterno. Quellcrist é presença constante nos episódios, pois apesar de “morta”, ela se faz presente na consciência do Emissário, através de conselhos e incentivos.

A série retrata um futuro distópico mostrando um problema presente na sociedade de hoje: a desigualdade social. Os Matusas representam a existência de antigas hierarquias, que abusam de seu poder e situação econômica. Isso gera um reflexo na sociedade mais pobre, que apela para hipoteca de capas e praticamente não tem acesso à recursos médicos. O contraste desta situação é encontrado na cordialidade de alguns personagens, como Samir Abboud (Waleed Zuaiter). Em suas poucas aparições, ele revela ser alguém com quem se pode contar.

Além dos personagens já mencionados, a tenente Kristin Ortega (Martha Higareda) também merece um destaque especial, pois é ela quem acompanha Kovacs desde o início da investigação. E isso tem um motivo especial, revelado nos episódios finais.

Dica Netflix: ALTERED CARBON, a série pra ser vista e recomendada!Repleta de digressões, Altered Carbon precisa ser vista com atenção aos detalhes, pra que nada se perca em meio aos 10 episódios. A trama é cercada por traições, influência da religião, abuso hierárquico e outros temas atuais discutidos numa projeção de futuro, tudo isso com boas doses de thriller e romance.

Vale a pena assistir a série na Netflix. E dificilmente, depois de assistir, você não ficará com vontade recomendar!

 

ALTERED CARBON 

TRAILER

No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra “capa”, podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman) acorda após 250 anos em outro corpo. Além de se adaptar a esta situação e à nova sociedade, ele é contratado por um homem riquíssimo para descobrir o autor de seu próprio assassinato. Tak conta com a ajuda de uma policial mexicana, um ex-militar tentando ajudar sua filha e um robô equipado com inteligência artificial.

 

SEGUNDA TEMPORADA DE ALTERED CARBON? 

Uma segunda temporada de Altered Carbon não só está confirmada, como também o autor do livro que deu origem à história fala que pode vir até mais por aí. “Se tudo correr bem, o plano é para cinco temporadas”, disse Richard Morgan, em entrevista ao The Guardian.

A grande questão é o elenco, porque como a trama retrata um mundo em que cientistas descobriram uma forma de transferir a consciência de um corpo para o outro, cada temporada pode ter um novo protagonista e personagens completamente diferentes, pelo menos visualmente. Ainda não há previsão para a estreia da segunda temporada de Altered Carbon na Neflix.

_

+ VEJA O TRAILER DO NOVO FILME DE FICÇÃO CIENTÍFICA DA NETFLIX