NETFLIX: 7 filmes inspiradores e baseados em fatos reais

NETFLIX: 7 filmes inspiradores e baseados em acontecimentos reais

A lista abaixo é composta por filmes baseados em fatos reais, que vão te inspirar a prosseguir encorajado a acreditar nos seus sonhos. Todas as produções estão disponíveis no catálogo Netflix

 

7 FILMES BASEADOS EM ACONTECIMENTOS REAIS 

LION – UMA JORNADA PARA CASA

O longa traz a jornada real de um menino indiano de 5 anos, que se perde nas ruas de Calcutá, a milhares de quilômetros de casa. Após sobreviver a diversos desafios, é adotado por um casal australiano. Vinte e cinco anos depois ele parte para uma nova jornada afim de encontrar sua família perdida.

+ SAIBA MAIS SOBRE O FILME LION AQUI

 

MANDELA – CAMINHO PARA A LIBERDADE

Inspirado na autobiografia de Nelson Mandela, lançada em 1994, o filme retrata todo o percurso traçado pelo líder sul-africano a partir de seu próprio ponto de vista, desde a sua infância, vivendo em uma pequena aldeia rural, até a eleição democrática ao cargo de Presidente da República da África do Sul. Em uma luta constante pelo fim do apartheid no país, Mandela (Idris Elba) chegou a passar 27 anos em cárcere pelo que acreditava.

_

O CÉU É DE VERDADE

Baseado no best-seller de mesmo nome, O Céu é De Verdade traz para as telas a história real que inspirou milhões ao redor do mundo; sobre a extraordinária experiência que mudou a vida de um garoto, e a busca de um pai por coragem e convicção para partilhar a descoberta de seu filho com o mundo. Filmes baseados em fatos reais.

 

WALT ANTES DO MICKEY

A trajetória do visionário que criou um dos maiores impérios de entretenimento do mundo. Ainda criança, Walt Disney tinha por hábito desenhar os animais da fazenda onde morava. Ao crescer, ele decidiu tentar a sorte como animador na cidade grande. Decidido a ter uma empresa própria, que lhe permitisse trabalhar no que gostasse, ele enfrenta diversos obstáculos até ter a grande ideia de sua vida: um pequeno rato chamado Mickey Mouse.

 

WAFFLE STREET

Baseado no livro “Waffle Street: The Confession and Rehabilitation of a Financier”, que conta a reviravolta na vida de Jimmy Adams (James Lafertty, de One Tree Hill) que grande investidor de Wall Street para o emprego de garçom de uma franquia de waffles, onde um ex-presidiário cozinheiro (Danny Glover) ensina a ele duras lições sobre a vida e finanças.

A produção inspira de muitas maneiras, e funciona como uma aula que ensina a não desanimar. Serve também para quem precisa de uma dose de ânimo!

NETFLIX | 7 filmes baseados em fatos reais e inspiradores

 

HOPE

A sinopse inicial dessa história, que aconteceu na Coreia do Sul, é chocante: com 8 anos, So-won (Lee Re) está caminhando em uma manhã chuvosa rumo à sua escola, quando acaba sofrendo um estupro horrível e vai parar no hospital. Além dos danos físicos, So-won é afetada emocionalmente para sempre.

Em meio a essa grave situação, o filme mostra a importância que família e amigos tem na vida da menina, pra que ela consiga superar os obstáculos que surgirão devido ao atentado. Filmes baseados em fatos reais.

 

UNIDAS PELA VIDA

Desde criança Annie Parker (Samantha Morton) é assombrada por um mal: o câncer. Quando descobre ser também vítima da doença que provocou a morte de sua mãe e irmã, ela perde completamente o controle e sua vida torna-se um caos, mas Annie decide não deixar de lutar pela cura em nenhum instante e encontra na pesquisadora Mary-Claire King (Helen Hunt) uma grande aliada.

 

 

BÔNUS: NA NATUREZA SELVAGEM

Dirigido por Sean Penn, o filme já pode ser considerado um clássico. Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após dois anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca. Filmes baseados em fatos reais.

+ SAIBA MAIS SOBRE O FILME AQUI

Escrito por Redação

Quer produzir conteúdo pro Crônicas do Agora e ter o seu trabalho divulgado pra uma audiência crescente de leitores? Envie um e-mail pra redacao@cronicasdoagora.com.br e fale com a gente!

  • Henrique

    Não recomendo os filmes dessa lista, assisti “Waffle Street” e não gostei.

  • Eu Vinícius

    Eu gostei bastante de Waffle Street!